fbpx

Como cuidar das dores pós-treino no corpo masculino?

Dores Musculares pós-treino

A dor é o sintoma mais incômodo e mais inibidor da habitual capacidade de um indivíduo. Seja localizada ou generalizada, afeta de forma significativa nossa ação e  raciocínio, é um sinal de que algo não está bem no organismo. No caso das dores musculares, ou mialgias, como são conhecidas mais tecnicamente, são fruto de tensões nos músculos e podem ter várias origens, desde o stress a uma postura incorreta até um esforço físico exagerado.

Tratamentos possíveis

Nas situações mais comuns e menos complicadas, o tratamento poderá ser feito em casa pelo próprio paciente, sem a necessidade de intervenção de um médico. Assim, deverá aplicar toalhas quentes na região dorida e massagear a zona com pomadas específicas, anti-inflamatórias e relaxantes musculares de venda livre nas farmácias e até em alguns supermercados. Uma massagem na zona dos músculos afetados poderá também ajudar a relaxar a zona.

Quando houver inchaço associado, poderá aplicar gelo sobre o músculo, para ajudar a desentumecer.

Se as dores forem bastante incômodas e insuportáveis, pode tomar ibuprofeno ou paracetamol, para aliviar, ou outro tipo de analgésico a que esteja habituado. A atividade física só deverá ser retomada quando se sentir plenamente recuperado e deverá fazê-lo de modo gradual, evitando cargas excessivas no início. Se as dores persistirem por mais de 2 a 3 dias, ou se verificar que os sintomas tendem a agravar em vez de desaparecerem, será melhor consultar um médico.

Para o tratamento das dores musculares crônicas, além dos analgésicos que se podem tomar regularmente, poderá recorrer às massagens ou mesmo à acupuntura. A medicina alternativa vem sendo usada, por algumas pessoas, como um bom complemento da medicina tradicional e poderá, nas situações de mialgia persistente, funcionar de forma bastante positiva para o maior conforto do paciente. Quando as dores musculares não desapareçam alguns dias depois de terem surgido, ou se estiverem associadas a outros sintomas sérios, é sempre conveniente uma consulta médica, pois poderão ser apenas o reflexo de um problema grave. Se, por exemplo, o paciente afetado por mialgia revelar também febre, é provável que esteja em causa uma doença infecciosa.

 

Cuide-se como Homem com o: MASSAGEADOR ANTIESTRESSE

Complemente sua rotina:

POLIDOR DE CORPO– conjugado com o massageador da Clinanci propicia uma massagem antiestresse e renovadora. Pois as micropartículas do arroz lixam a pele estimulando a renovação celular.

Clique nos links para saber mais sobre os produtos acima ou clique aqui para saber tudo sobre o melhor cuidado do seu corpo-mente.

 

 

Porque ler esse Blog?

Saiba a forma certa de se cuidar como homem para conquistar a grana, o poder ou amor que quiser!

 

Siga a
Clinanci

Guia do homem moderno: soluções práticas para você se cuidar!

Como homens podem empreender no mercado de beleza masculina?

Como lotar a agenda e dobrar lucros sem se matar de trabalhar?

Como usar a internet para acelerar vendas no ramo da beleza masculina ou criar do zero uma renda mensal?

CLINANCI

Conheça nossa loja virtual e compre agora!