fbpx

O que significa franquia HOME BASED OU STORE IN STORE?

Ambos são modelos de negócio de baixo investimento e operações que permitem horários flexíveis, as franquias home based (baseadas em casa) ou store in store (loja na loja) atraem investidores de todos os segmentos. E, não por acaso, essa modalidade tem crescido no franchising nacional.

O objetivo da franquia store in store é potencializar o faturamento de um negócio existente e atrair ainda mais clientes para dentro do seu empreendimento. A proposta é valorizar ambos os negócios, oferecendo aos clientes uma gama maior de produtos ou serviços no mesmo espaço. É o que a Clinanci oferece para donos de barbearia/salão.

Enquanto a franquia home based é uma fonte de renda principal, para quem quer viver do negócio ou extra, para quem está empregado. É o que a Clinanci oferece para o empreendedor individual.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), embora o formato de loja ainda seja o mais popular no mercado, os modelos de operação home based estão se tornando mais presentes: em 2017, a participação de franquias home based era de 3%; em 2018, esse índice saltou para 5%. A ABF apurou ainda que 4,9% das unidades de franquias no Brasil estão localizadas em home office.

Para quem pensa em empreender, apostar em franquias home based ou store in store pode ser uma excelente oportunidade. Uma vez que essas modalidades dispensam a instalação de ponto comercial e tem custo operacional baixo. Portanto com custo fixo baixo, estas franquias neutralizam o principal fator de mortalidade para pequenas e médias empresas no Brasil.

A diferença fundamental entre as 2 modalidades é que a franquia home based permite que o franqueado atue com horários flexíveis, sem contratar funcionários, possibilitando inclusive que o negócio seja conciliado com um emprego formal ou outras atividades. Enquanto a franquia store in store já segue as regras do salão ou barbearia que está inserida.

Tudo isso sem abrir mão da segurança de contar com o suporte e o conhecimento da franqueadora, que aumentam as chances de sucesso do empreendimento.

“As pessoas buscam investir em franquias, independentemente do setor, por se tratar de um modelo de negócio testado, estruturado. Apesar do investimento em franquia não significar garantia de sucesso, dados do Sebrae mostram que as chances são bem maiores de que negócios independentes”, aponta Marcelo Frossard – CEO da Clinanci.

É importante lembrar que nem sempre as franquias home based são aquelas em que os franqueados trabalham sem sair de casa. Esse modelo de franquia oferece negócios que não exigem ponto comercial, mas que podem exigir que o franqueado vá até os clientes, seja para a venda direta de produtos.

Na hora de escolher a franquia ideal para investir, as opções são variadas: há redes que atuam em praticamente todos os nichos de mercado.

A Clinanci inova ao inserir a ramo de cuidados masculinos nas franquias home based ou store in store.

“Leia todas as documentações que te enviarem, página por página. De preferência, leve a um especialista. Vai investir o dinheiro da sua vida, suas economias? Então trate de se aprofundar nas normas de funcionamento, suporte, entre outros aspectos que farão toda a diferença no sucesso do negócio”, aconselha Marcelo Frossard – CEO da Clinanci.

O empresário recomenda que o interessado procure conversar com o CEO da marca, analise o histórico de quem está cuidando da expansão da marca e esclareça tudo em relação as documentações.

 

Porque ler esse Blog?

Saiba a forma certa de se cuidar como homem para conquistar a grana, o poder ou amor que quiser!

 

Siga a
Clinanci

Como homens podem empreender no mercado de beleza masculina?

Como lotar a agenda e dobrar lucros sem se matar de trabalhar?

Como usar a internet para acelerar vendas no ramo da beleza masculina ou criar do zero uma renda mensal?

Guia do homem moderno: soluções práticas para você se cuidar!

CLINANCI

Conheça nossa loja virtual e compre agora!