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Porque comprar de grandes atacadistas ou de marcas só focadas em preço é o beijo da morte para pequenas e médias barbearias, salões de beleza ou distribuidores?

Porque comprar de grandes atacadistas ou de marcas só focadas em preço é o beijo da morte para pequenas e médias barbearias, salões de beleza ou distribuidores?

Se você é dono de uma pequena ou média barbearia, salão ou até mesmo uma distribuidora você já deve saber que comprar marcas que grandes atacadistas revendem te colocam numa guerra que você sempre sairá perdendo.

Todo grande atacadista tem na veia o DNA da agressividade, eles são predadores naturais que topam tudo para vencer o jogo dos grandes volumes. Por isso trabalham até com margem negativa para matar a concorrência.

Essa margem negativa é compensada por outros mercados que os grandes exploram, afinal esses gigantes estão em todo Brasil e logo após dominarem a praça praticam margens e prazo tão agressivos que inviabilizam os concorrentes.

Portanto tentar vender produtos homecare ou simplesmente comprar produtos para uso profissional sem explorar em nada os diferenciais que produtos físicos quando trabalhados dentro de uma estratégia correta podem agregar para o seu negócio é o beijo da morte para pequenas e médias barbearias e salões ou distribuidoras.

Afinal de contas esses empresários não compram nem vendem grandes volumes e por isso necessitam de margens melhores para viabilizarem seu negócio.

Pensando nisso recomendamos fortemente 5 coisas:

  1. Escolha fornecedor que te atenda em praticamente tudo que você precisa. Assim você concentra forças e fortalece a parceria.
  2. Certifique-se que seu perfil de empresa está no foco do Fornecedor, ou seja, ele deve dizer NÃO para os grandes e FOCAR nos pequenos e médios.
  3. Verifique se este fornecedor oferece as condições necessárias para você trabalhar com boas margens de lucro e sem a pressão de ter que comprar volume e ficar com seu dinheiro parado em estoque.
  4. Cheque os resultados dos produtos, facilidade de uso, rapidez, praticidade e pergunte se há algo que diferencie o produto do fornecedor da multidão. Isso será fundamental para você recomendá-lo para seus clientes, contar uma história bonita e agregar ao seu negócio os benefícios do(s) produto(s).
  5. E por último e não menos importante pergunte para o fornecedor se ele pode fazer algo para você vender mais ou você tem que se virar sozinho?

E para o que já era bom ficar melhor a estratégia da Clinanci está 100% alinhada com estes 5 itens! “Te tiramos da guerra de preços e te colocamos no oceano azul das boas margens”. Diz Marcelo Frossard, fundador e CEO da Clinanci.

Com produtos veganos, saudáveis e que realmente funcionam: práticos, rápidos e fáceis de usar, a Clinanci se diferencia de todas outras marcas. “Somos a evolução do cuidado masculino, nossos produtos são únicos e por isso fidelizam clientes.” Completa Marcelo Frossard.

Por outro lado a marca pode disponibilizar para parceiros exclusividade regional e uma poderosa ferramenta chamada: MÁQUINA DIGITAL DE VENDAS. “Mais vendas independentemente do tempo do parceiro. Essa é a receita de sucesso da Clinanci para pequenas e médias empresas.” Finaliza Marcelo Frossard.

 

 

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